terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sorria Tim Thomas!



Tem que sorrir mesmo esse grande goleiro chamado Tim Thomas.

Que temporada espetacular! Números impressionantes que mudam a campanha do time, se Boston Bruins não estivessem com Tim Thomas assim talvez nem liderariam a divisão.

Essa temporada vem guardando boas memórias para o já veterano goalie, digo "já" pois em abril faz 37 anos e sua primeira temporada com número grande de jogos foi 2005-2006 quando ele tinha 30 anos, 11 anos depois de ser draftado pelo relocado Quebéc Nordiques no nono round.

Apesar de já ter um Vezina Trophy (08-09), essa temporada surpreende todos, 0.945 de porcentagem de defesas vai muito além do normal, para ter idéia, normalmente são necessários 11 shots para fazer gol, no caso dessa temporada do Thomas, são 19. Dominik Hasek foi o goalie moderno que consegui achar com melhor média em uma temporada na NHL, ela era de 0.937. Ou seja, o mito Hasek, dono de seis Vezina, não teve uma temporada assim.

Além da porcentagem de defesas ele tem bons números no total, 7 shutouts (recorde pessoal), 1.84 GAA (até agora melhor marca dele), e por último, mas não menos impressionante; 23 vitórias, 5 derrotas e 6 derrotas na prorrogação (Bruins tem 27-15-7, apenas 4-12-1 sem Thomas).

O desempenho dele é tão superior a qual quer outro, que para mim, ele está sendo o melhor jogador da temporada, Crosby e Stamkos vem muito bem, mas com números "aceitáveis" e não "absurdos" como acontece com Tim Thomas.

Na última semana, ele foi escolhido pela terceira vez na tempoarada como a estela da semana pela NHL.
_________________________

Já que falamos dos Bruins...

Savard fora dos próximos jogos, concussão moderada:
http://www.bruinsfansbrazil.com/2011/01/savard-diagnosticado-com-concussao.html

Um comentário:

  1. thomas destruindo este ano... pqp

    o esporte eh foda... eh que nem a vida real... qunado vc acha que nao tem nada pra acontecer, eis q sua vida da uma virada... pra melhor ou pra pior

    porra, o thomas agora no fim de carreira jogando pra caralho... acho q nem ele acreditava

    ResponderExcluir