sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gionta, o novo C dos Habs?

Depois da saida do grande mito Saku Koivu, o maior campeao da NHL ficou sem um capitao. Uma temporada se foi e ninguem tinha o C na jersey. Jacques Martin, o tecnico de les Tricolore, decidiu que uma ajuda para a escolha seria uma votacao no grupo, como antigamente. Os principais candidatos eram Scott Gomez, Brian Gionta, Andrei Markov e Maxim Lapierre que corria por fora. Li muita gente falando que seria Gomez, ate mesmo porque, poucos dias antes da noticia atual, fizeram uma entrevista com Gomez, ele disse que seria um grande prazer e etc.

Parace que a decisao ja foi tomada, o numero 21, Brian Gionta deve ser o 28o capitao dos Canadiens de Montreal, sera apenas o segundo americano a ter esse orgulho.
2009-10 foi sua primeira temporada nos Habs, em 61 jogos, 28 gols e 18 assistencias, tambem foi nomeado um dos A. Ele tem contrato por mais 4 anos para ficar em Montreal. Na sua carreira ja jogou sete anos nos Devils, sendo que teve o nome cravado na Stanley Cup em 2003. Tem 31 anos, mais de 500 jogos da NHL e mais de 300 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário