terça-feira, 6 de abril de 2010

Fim da Carreira de Modano?



As estrelas eram reconhecidamente de bom humor sombrio em prática na segunda-feira, um dia depois que a equipe foi matematicamente eliminado dos playoffs. Ainda assim, Dallas tem um monte para jogar nos três últimos jogos da temporada. Tanto Mike Modano e Marty Turco poderia jogar os seus jogos finais como estrelas, enquanto os jovens Matt Climie e Filipe Larsen olha para ganhar experiência valiosa NHL.

Embora ele não tenha feito oficialmente uma decisão sobre a aposentadoria, Modano está caminhando para os jogos finais da temporada como um preço por aquilo que ele realizou em sua carreira.

"Estou me aproximando-o como ele pode ser meu último jogo em Minnesota, ele pode ser meu último jogo em Dallas, na quinta-feira", disse Modano. "Há sempre essa possibilidade. Vou tentar aproveitar e valorizar os momentos que eu vou ter. Finalmente, eu acho que a decisão final não virá até que provavelmente mais tarde no verão ".

A carreira de Modano tem estendido 20 temporadas, todas com o Dallas Stars Minnesota Norte / organização dos Stars e ele mudou para sempre o livro dos recordes, não só para o clube, mas o campeonato também. Ele detém o recorde de gols (556) e pontos (1.357 ) por um jogador nascido EUA. Modano está empatado em 24° na história da NHL em gols, é 29° em assistências (801), 23 pontos e está empatado em 10 gols em jogo-vencedor (92). Ele é o líder de todos os tempos da franquia de jogos (1456), gols, pontos, gols por jogo (156), gols shorthanded (29) e gols do jogo ganhando.

Talvez, porém, sua maior contribuição é o seu impacto sobre o hóquei no sul. Modano tem sido o rosto da franquia desde que a equipe se mudou para o Texas, Dallas e teve um caso amoroso com ele desde então - e vice-versa. Ele admite pensar que a inclinação de quinta-feira contra o Anaheim poderia ser sua última em Dallas, é um pouco difícil .
"Os adeptos têm sido fantásticos", diz ele. "Eu provavelmente vou ficar um pouco chateado pensando que este poderia ser o último jogo e poderia me incomoda de forma. Tenho certeza que vai ser um pouco emotivo, às vezes tentando passar esse jogo. "

Modano ainda voa baixo no gelo e ainda dispara algumas das passagens mais acentuada na liga. E olhando para ele, ninguém poderia adivinhar o center completou 40 anos em junho. No entanto, ele teve um ano difícil, sofrendo uma lesão na costela que o tirou de 13 jogos e, mais recentemente, passando por uma apendicectomia que ele parou por mais de nove jogos. Então como ele vai saber quando é hora de pendurar os patins ?


"Eu acho que é mais mental do que qualquer coisa", explicou. "Eu acho que você ainda se sente ou pensa que pode fazer coisas lá fora bem e ser produtivo e coerente. Mas, mentalmente, eu acho que é a moer todos os dias, viajar, o impulso para motivar-se para tentar realizar as coisas - é difícil. Eu acho que é o cabo-de-guerra que você tem. "

2 comentários:

  1. e ai, to fazendo uns post sobre a AHL . quer fazer uma parceria , eu faço alguns post sobre a AHL e NHL e tu fazer colunas sobre os play offs da NHL pode ser ?

    ResponderExcluir
  2. vamos fazer a ressurreição do blog? blog, http://esportesnewsbrasil.blogspot.com/
    email: matheus111523@hotmail.com o mesmo MSN.

    ResponderExcluir