terça-feira, 23 de março de 2010

Fã desesperado pede fim das cotoveladas no hóquei


Um torcedor indignado escreveu uma carta ao jornal americano Los Angeles Times, na última segunda-feira, para implorar pelo fim das cotoveladas no hóquei. A carta, publicada pelo periódico, relata alguns casos de violência e critica a NHL, Liga Nacional de Hóquei americana e canadense, por não punir jogadores desleais.

Jogador do New Jersey Devils, Andy Greene acerta adversário na NHL

O fã de hóquei não pede o fim do contato físico e diz que ninguém o quer. Implora, contudo, que os atletas parem de bater nos adversários que estejam sem o puck e de serem "estúpidos".

A NHL não tem regras para punir ou banir jogadores violentos, como Mike Richards, do Philadelphia Flyers, e Matt Cooke, do Pittsburgh Penguins. Os atletas se sentem imortais ao vestir as roupas de proteção, critica a carta, que questiona se a motivação dos jogadores ao jogar hóquei é acertar a cabeça do oponente.

Depois de anos de discussão sobre o assunto, uma reunião com técnicos de hóquei na Flórida propôs uma regra que puniria as pancadas laterais na cabeça, aquelas que não possam ser vistas pelo jogador. A falta implicaria em exclusão, se aprovada, a partir da próxima temporada.

A carta pede para o comitê responsável pela aprovação da regra, composta por cinco técnicos e cinco jogadores, aceitar a reformulação. Pede também que considere as consequências de não eliminar as cotoveladas na cabeça do hóquei, e que a violência no esporte pode deixar vidas em perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário